quinta-feira, 24 de abril de 2014

Noé: O que esperar do filme?

No elenco principal temos Russel Crowe, Jennifer Conolly, Logan Lerman,
Anthony Hopkins, Emma Watson e Douglas Boot.

Coluna por: Luis Henrique –  vlogger no canal Foca Azul

                Assisti cinco vezes ao filme Noé pra poder escrever sobre ele, o filme é surpreendente e causador de várias polêmicas do começo ao final. Claro que como todo o filme tem suas falhas, Noé, em minha opinião deixa um pouco a desejar na questão de efeitos especiais (bem pouco meeesmo!), porém, todo o resto do filme, cada de segundo de suas duas horas e pouco, é fascinante e surpreendente!

A arca do filme.
 Não pude deixar de notar a insatisfação das pessoas (religiosos), tanto na internet quanto pessoalmente em relação ao enredo do filme, o me deixou MUITO estressado. Por quê? Bem, o filme foi de certa forma um tapa na cara da sociedade religiosa, tanto que o filme antes de sua estréia já havia sido proibido de exibição em quatro Países.  Pois ele faz uma mistura magnífica do evento em sua versão clássica e junta com mais um monte de ficção, ou seja, resumindo tudo isso: o filme utiliza a essência da historia que todos estão familiarizados e adaptou A-D-A-P-T-O-U a um filme surpreendente, o que foi bom. Fala serio, fazer filme bíblico atualmente ninguém merece, não é? Foi justamente esse motivo pela REVOLTA e CRÍTICAS que mais faz parte do filme desde antes do seu lançamento, já estou cansado de ver comentários como: “O filme é blasfêmia”, ou “O filme não tem nada a ver com a bíblia”, etc. Contudo, foi deixado bem claro antes do lançamento do filme que não se tratava de uma historia fiel a bíblia, o que fica claro mais uma vez, a ignorância das pessoas em não saberem pesquisarem as coisas! Revoltante!
Emma Watson e Douglas Boot.
                
 Contudo, o filme traz uma historia em minha opinião muito mais empolgante, que prende a pessoa no filme do começo ao fim, com ótimos atores, ótimo enredo, enfim, o filme é ótimo! E apesar de toda polêmica e recusa da sociedade religiosa, o filme É um dos maiores sucessos de bilheteria no MUNDO todo HAHA. Portanto, se você espera ver um filme BÍBLICO não veja Noé, agora se você procura um filme BOM pra ver, fica a minha SUPER indicação ao filme!







Coluna por: Luis Henrique –  vlogger no canal Foca Azul