sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

AMOR Á VIDA: Era assim que era pra ser, mas, ficou assim!

 
 
Walcyr Carrasco aproveitou o fato de escrever uma novela das 21h, tradicionalmente o programa mais assistido do Brasil, para promover diversas campanhas sociais em sua novela. Assuntos polêmicos e questões ignoradas pelo governo foram inseridas na trama do hospital San Magno na esperança de criar um debate entre público e autoridades. O problema é que… nenhuma campanha de “Amor à Vida” emplacou. Vamos ver um apanhado geral de todas elas?

#01- Lúpus
Como era pra ser: Paulinha (Klara Castanho) tem lúpus, uma doença rara que é o sonho de diagnóstico do doutor House. Com o passar dos capítulos, o autor mostraria as dificuldades dos portadores da doença, e a insistência de Paloma (Paolla Oliveira) em incentivar pesquisas sobre o Lúpus revelaria como o Brasil está atrasado nesse tipo de campo.
Como aconteceu: A trama da Paulinha arrastou-se dramaticamente por duas semanas, Paloma surtou mais que apresentador de programa policial e depois todo mundo se esqueceu da doença da menina, lembrada apenas em algumas ocasiões. As tais pesquisas sobre o Lúpus acabaram servindo apenas para deixar Paloma ainda mais chata, porque ela queria salvar as finanças do hospital incentivando o estudo da doença que -olha só que coincidência- sua filha tinha e seria a maior beneficiária.
 
#02- Câncer de Nicole
Como era pra ser: Nicole (Marina Ruy Barbosa) seria diagnosticada com Doença de Hodgkin, e o autor mostraria a dura vida de uma garota com câncer em meio ao primeiro amor.
Como aconteceu: A atriz se recusou a raspar a cabeça e o autor escreveu uma morte para a personagem. Detalhe 1: ela morreu de desgosto, e não de câncer. Detalhe 2: a Doença de Hodgkin é branda e tem 90% de chance de cura. Ou seja, mostrando a morte da personagem, Walcyr Carrasco, na verdade, prestou um desserviço ao público.
 
#03- Preconceito contra gordos
Como era pra ser: Perséfone (Fabiana Karla) é uma enfermeira obesa e é constantemente motivo de chacota entre os outros personagens da novela. Ao se casar, a família do marido se coloca contra o casamento com uma moça gorda. Assim, “Amor à Vida” tinha a intenção de mostrar a difícil vida dos gordinhos.
Como aconteceu: Ninguém levou a sério a questão do preconceito contra gordos (exceto os próprios gordos, revoltados com a abordagem absurda do tema). Para piorar, a tal família preconceituosa com a Perséfone tem uma filha austista vítima de muito preconceito, então CADÊ A COERÊNCIA???
 
Reprodução / Globo

#04- Alcoolismo
Como era pra ser: Vívian (Ângela Dip) é a dona de um bar e foi internada com cirrose no San Magno. Através de visitas no AA, Vivian seria o exemplo para tantos brasileiros que sofrem desse vício do álcool.
Como aconteceu: A trama da dona de bar alcoólica durou apenas dois capítulos (porque Walcyr precisava enrolar) e ninguém comprou muito o drama da figurante. Às vezes ela tenta beber um copo, mas aí entra logo um personagem chato em cena com uma lição de moral mais didática e chata que panfleto do Ministério da Saúde.
#05- AIDS (feat. Câncer)
Como era pra ser: Inaiá (Raquel Villar) descobriu ter AIDS e um câncer raro, então a novela fomentaria um debate a respeito da DST, além de mostrar como o vírus HIV não é um problema exclusivo dos homossexuais.
Como aconteceu: A AIDS de Inaiá serviu apenas para ela ser expulsa da casa de um médico figurante e cair nos braços do psicólogo figurante. A tal campanha pela prevenção da AIDS acabou ficando em apenas um diálogo chato de Lutero (Ary Fontoura).
 
#06- Autismo
Como era pra ser: Com uma personagem autista como Linda (Bruna Linzmeyer), a novela poderia ter abordado o tratamento e como a sociedade é preconceituosa com os autistas.
Como aconteceu: O tal tratamento acabou sendo botar Linda numa esteira de academia durante dois meses de “Amor à Vida” e o maior preconceito veio de sua própria mãe. Aí o Walcyr Carrasco decidiu enfiar o advogado Rafael (Rainer Cadete) para ter um romance com Linda, algo proibido pelas leis brasileiras e não recomendado nem mesmo para estudiosos do autismo. Mas quem liga, né? Vamos botar esse advogado com problemas cognitivos namorando essa autista que tá beleza!

Reprodução / Globo
 
#07- Primeira vez
Como era pra ser: Jonathan (Thalles Cabral) está naquela fase que só pensa na primeira transa, então caberia na novela algumas palavras sobre as dificuldades dos jovens e lições de educação sexual.
Como aconteceu: Fomos obrigados a ver uma cena longa e constrangedora envolvendo César (Antonio Fagundes) e Félix (Mateus Solano) dando uma aula sobre sexo seguro, tão natural quanto encontrarmos um dinossauro cruzando a Avenida Paulista.
 
#08- Incentivo à Leitura
Como era pra ser: Walcyr Carrasco quis aproveitar o público gigantesco de uma novela das nove para mostrar como a leitura é algo importante e comum, então colocou diversos personagens lendo e recomendando livros durante as cenas.
Como aconteceu: O incentivo à leitura virou uma grande piada, e os personagens recomendam romances no meio de cenas de briga, cenas de amor. Faltou só Paloma recomendar o “Kamasutra” ao Bruno (Malvino Salvador) no meio do sexo…
 
#09- Barriga Solidária
Como era pra ser: Niko (Thiago Fragoso) e Eron (Marcello Antony) queriam ter um filho, então procuraram alguém para gestar uma criança. Walcyr mostraria então as dificuldades da lei, os conflitos de interesses entre o desejo da barriga solidária e os pais homossexuais.
Como aconteceu: Amarilys (Danielle Winits) virou uma vilã psicopata, quase uma madrasta da Branca de Neve. Todo a conversa sobre barriga solidária foi jogada na caçamba porque o público queria mais ver o circo pegando fogo na casa dos gays.
 
Reprodução / Globo
 
#10- Adoção de Crianças
Como era pra ser: Niko (Thiago Fragoso) e Eron (Marcello Antony) queriam ter um filho, então procuraram alguém para gestar uma criança adotar. Walcyr mostraria então as dificuldades da lei, os conflitos de interesses entre o desejo da barriga solidária lei e os pais homossexuais.
Como aconteceu: A adoção correu sem problemas e sem burocracia. Coerência com a realidade para quê, né?
 
#11- Racismo
Como era pra ser: Walcyr Carrasco não colocou nenhum personagem negro no começo da novela para criticar como a etnia se encontra pouco representada em cargos que exigem um nível de escolaridade maior.
Como aconteceu: Ah? O que foi, produção? O Walcyr apenas se esqueceu de colocar atores negros na novela mesmo? Nossa, sorte que depois ele saiu enfiando diversos figurantes da etnia para disfarçar a baita gafe, né?
 
#12- Incesto
Como era pra ser: Com o namoro entre Herbert (José Wilker) e Gina (Carolina Kasting), supostamente pai e filha, Walcyr Carrasco flertaria com o assunto do incesto, um tema sempre muito polêmico.
Como aconteceu: Depois da reação de nojo do público a respeito do incesto, Walcyr arregou e falou que Herbert não é pai de Gina, colocando a menina para fazer par romântico com outro ator. Agora, na reta final, Ordália (Eliane Giardini) dá pra trás mais uma vez e falou que pode ser. Na dúvida, continuamos achando nojento aqueles dois juntos.
 
Reprodução / Globo

#13- Evangélicos
Como era pra ser: Valdirene (Tatá Werneck) seria uma periguete que se converteria, e se tornaria uma cantora Gospel de sucesso. Assim, Walcyr poderia mostrar como os evangélicos vêm ganhando espaço na sociedade.
Como aconteceu: Valdirene se mantém periguete até hoje e as duas evangélicas da recepção do San Magno são umas malas que ofendem os outros personagens e distribuem indistintamente bíblias tiradas de sabe-se-lá-onde para os transeuntes. Depois, surgiu uma igreja evangélica surreal no bairro pobre e fez praticamente uma lavagem cerebral na Gina, deixando-a com ainda menos personalidade.
 
#14- Diferença Social em Relacionamentos
Como era pra ser: Com casais formados por patrões e empregados, haveria uma discussão sobre a função das castas sociais da atualidade, podendo fazer praticamente uma nova Revolução Francesa.
Como aconteceu: Ninguém ligou muito para a diferença de Bruno e Paloma, ou então Pilar (Susana Vieira) e Maciel (Kiko Pissolato) se pegando. Quer dizer, as imagens da personagem transando com o motorista assombram até hoje minha mente.
 
#15- Amor na Terceira Idade
Como era pra ser: Poderiam os idosos terem relacionamentos amorosos como os jovens? Alguém da terceira idade é praticamente um inválido? Vamos discutir sobre os idosos do nosso Brasil.
Como aconteceu: Bernarda (Nathália Thimberg) foi pra cama com Lutero (Ary Fontoura) e depois sambou na cara das recalcadas quando voltou pra casa. “Funciona sim!” disse a vovó safadinha para o neto e a filha. Tirando o diálogo constrangedor, o amor na terceira idade não chamou a atenção.

Reprodução / Globo

#16- Perigos de métodos arcaicos de Psiquiatria
Como era pra ser: Paloma foi internada em uma clínica psiquiátrica de método antiquado, envolvendo choque elétrico e tudo mais. Uma ótima chance para se discutir os caminhos da moderna psiquiatria e o tratamento de pessoas com distúrbios mentais.
Como aconteceu: Todo o debate foi ralo abaixo quando Lutero invadiu o hospital psiquiátrico, distraindo a dona do lugar arremessando seus livros da estante, e sequestrou Paloma. Desde então, ninguém mais citou aqueles momentos (literalmente) chocantes.
 
#17- Bissexualidade
Como era pra ser: Eron, ao contrário de Niko e Félix, gosta tanto de homens quanto de mulheres. Assim, o debate dessa vez seria a respeito da bissexualidade, uma condição que muitas pessoas não acreditam que possa existir.
Como aconteceu: Um dia Félix falou “Ele é bi? Só se for uma BI…chona!” e aí acabou o debate sério sobre a bissexualidade.
 
#18- Envelhecimento de um Médico
Como era pra ser: Lutero perdeu seu posto no San Magno pois não mantinha mais a firmeza nas mãos. Ótima oportunidade para falar sobre o caso dos médicos que chegam a uma idade que os impossibilitam de trabalhar como antes.
Como aconteceu: O caso foi esquecido, até hoje fazem piadas envolvendo a mão trêmula de Lutero e ninguém mais se importa com o núcleo médico.

Reprodução / Globo
 
#19- Sadomasoquismo
Como era pra ser: Marilda (Renata Castro Barbosa) aparecia em todas as cenas com marcas no corpo, e os outros funcionários pensavam ser caso de agressão doméstica. Depois, descobrimos que Marilda e seu namorado eram adeptos de Sadomasoquismo, e assim tal prática poderia vir a ser melhor difundida no Brasil através da novela.
Como aconteceu: Walcyr Carrasco não soube gerenciar a história e abandonou o sadomasoquismo, voltando para a agressão doméstica.
 
#20- Diferença de Idade
Como era pra ser: Joana (Bel Kutner) começou a namorar Luciano (Lucas Romano), e foi julgada por ser mais velha que o novinho. Ótima desculpa para falar da diferença de idade.
Como aconteceu: Todo mundo ignorou a diferença de idade quando o safado começou a extorquir dinheiro da namorada.
 
#21- Dupla Personalidade
Como era pra ser: Atílio (Luis Mello) sofreu um acidente e foi parar no subúrbio, onde perdeu a memória e adotou uma identidade mais safada. E agora, o que fazer com uma pessoa com dois lados distintos? Interessante, né?
Como aconteceu: Atílio está até hoje enrolando pra resolver seu problema. Bem, pelo menos a novela está representando bem a demora para marcar consultas.

Reprodução / Globo
 
#22- Preconceito contra o Funk
Como era pra ser: Carlito (Anderson di Rizzi) se torna um cantor de funk por acidente e faz sucesso. Duas enfermeiras do San Magno abandonam a carreira na medicina para se dedicarem à dança nos show dele. Assim, o funk seria abordado como uma maneira alternativa de se conseguir êxito profissional.
Como aconteceu: O funk do Carlito é tão chato que até mesmo os funkeiros passaram a ter ódio do gênero musical.
 
#23- Virgindade
Como era pra ser: Perséfone (p***a, de novo ela aparece aqui???) é uma virgem com mais de trinta anos, e assim Walcyr poderia mostrar a vida dessas pessoas que, por algum motivo, não tiveram uma relação sexual mesmo passando das 3 décadas de existência.
Como aconteceu: A virgindade de Perséfone acabou sendo associada à gordura dela, e não à chatice. Desse jeito, ela ficou apenas com o plot da obesidade.
 
#24- Mania de Limpeza
Como era pra ser: Laerte (Pierre Baitelli) tem problemas com louça suja. Já entenderam a dinâmica desse post, né? Era a oportunidade de se falar sobre TOC.
Como aconteceu: A namorada de Laerte pegou AIDS e ele a botou pra fora de casa, chamando-a de “xícara suja”.

Reprodução / Globo
 
#25- Judeus x Palestinos
Como era pra ser: Rebeca (Paula Braun) e Pérsio (Mouhamed Harfouch) vivem um romance proibido por causa de suas religiões opostas. Será que os problemas religiosos ainda têm espaço em um mundo tão moderno e avançado como o nosso?
Como aconteceu: Eles são tão irrelevantes na novela que ninguém nem entendeu o problema.
 
#26- Assédio Moral
Como era pra ser: Félix chamava a sua funcionária de “cadela”, propiciando o debate a respeito do assédio moral e maus tratos a trabalhadores em empresas.
Como aconteceu: A funcionária não denunciou Félix e apenas o chamou de “cachorro”. Parabéns, mulher, você é uma vitoriosa na Jumentolândia.
 
CRÉDITOS TOTAIS AO:
http://coisasdenovela.pop.com.br/

E teve o primeiro beijo entre homens da um novela brasileira!


 Sim, aquele momento que a gente achava que nunca iria ver em uma novela brasileiro aconteceu. No capítulo final de Amor á Vida, Felix e Niko protagonizaram o primeiro beijo entre homens em uma novela brasileira.

 Mais que merecido, já que estamos falando de uma novela que tratou de vários temas, uns um pouco exagerados na verdade. Seria um erro não mostrar um beijo gay como esse, não é Dona Globo.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CALIENTE - É assim que está o clipe Can't Remember to Forget You da Shakira feat. Rihanna, vem ver!

sambaram

 Considerada a música do verão 2014 Can't Remember To Forget You que é o dueto de Shakira e Rihanna teve seu clipe lançado agora pouco. No clipe vemos as duas rebolando bastante, na verdade é tanta coisa que vou ter que ver mais algumas vezes.
 A música é o primeiro single do novo CD de Shakira e que se continuar nesse ritmo vai ser sucesso!
 

 
Aliás, Shakira manda um bjo pro seu marido aquele gato!

MATE O CÚPIDO - EPISÓDIO 2


 No episódio anterior:
   Você conheceu Giovane, um cara arrogante e metido á besta, ou seja, um babaca. Ele é melhor amigo da linda e doce Talita que está apaixonada por Rafael que tem um abdômen com entradinhas perfeitas. Giovane, o chato tem medo de que Talita comece a namorar e o esqueça, então começa planejar tirar Rafael do caminho e para isso ele recebe a proposta da inútil  ex-cupido de Talita, que é louca e dissimulada, recém demitida do nosso conselho. E isso só vai dar em merda!
  Ou se você é bobo e não leu, vem ler Aqui!
--------------------------------------------------------------
 (clique em mais informações para ler o episódio 2)

Vem ver completo o louco MTV Unplugged da Miley Cyrus!


 Como todo mundo sabe, Miley Cyrus gravou seu UNPLUGGED MTV e significa muita loucura, Miley escolheu um show com tema country para apresentar suas músicas do CD Bangerz e também apresentou alguns covers.
  Vale prestar atenção em Miley fazendo Twerk em um cavalo de mentira e na anãzinha e especialmente na participação de Madonna que canta junto com ela We can't Stop!
 


4X4

 

Do My Thang
  

Get It Right
 

SMS (bangerz)


Adore You


Rooting For My Baby



Drive



Jolene


Wrecking Ball


Don't Tell me/ We Can't Stop feat, Madonna

 
 

 

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

SAIU: Vem assistir o trailer de A Culpa é das Estrelas legendado! :3

 
 Finalmente, depois de ter seu trailer vazado, o longa A Culpa é das Estrelas teve seu trailer oficialmente divulgado na maioria do mundo, incluindo o Brasil que ainda não anunciou a data do lançamento do filme aqui no nosso país, mas, pelo menos o trailer foi divulgado com legendas, ou seja, logo eles devem anunciar a data de estreia do filme.
 O filme é a adaptação do best-seller escrito por John Green  e conta a história de Hazel  e Gus, dois adolescentes que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer, e compartilham, além do humor ácido e do desdém por tudo o que é convencional, uma história de amor que os faz embarcar em uma jornada inesquecível.
 Preparem o lencinhos gente e vem ver o trailer.
 


 O filme é protagonizado por Shailene Woodley e Ansel Elgort e será lançado nos USA no 6 de junho.
 Vale a pena ler o livro ante gente!

PARA TUDO: Comicon-Con terá uma edição especial no Brasil nesse ano!


 Gente, se você ainda não tá sabendo disso, primeiro, é verdade sim e segundo, vai acontecer em dezembro. IHUUUUUUUUUUUUL
 
 A Comic-Con é conhecida por trazer as maiores novidades do universo geek dos quadrinhos, TV e cinema, todo ano é realizada em San Diego e trás vários atores, diretores produtores e etc, onde eles dão entrevistas sobre seus projetos. A edição do Brasil será uma edição experimental (sim, se der certo pode rolar mais vezes) que acontecerá em São Paulo entre os dias 4 e 7 de dezembro.
 
 Ainda não se sabe quem marcará presença, mas, vale a pena comprar já seu ingresso, eles começam ser vendidos em abril e se acontecer como nos USA, eles vão se esgotar rapidinho!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

OUSADO: Harry Styles está com a bunda de fora!

 
Sim, o macho alfa do 1D pagou bundinha enquanto fazia xixi em um arbusto na casa de um amigo. As fãs do 1D devem que ficaram tudo loucas, afinal, não é todo dia que seu ídolo mostra a bunda!
 
 
bundinha feia, só acho!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Vem assistir o clipe d Lea Michelle gente!


E o que demorou tanto pra acontecer, aconteceu. Lea Michele  está iniciando sua carreira solo e seu primeiro album Louder está á caminho, mas, enquanto o álbum não chega nós podemos nos contentar com as faixas Cannonball e Battlefield e o melhor Cannonball acaba de ganha um clipe lindo.
VEM LEA!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Rala mandada: Kaley Cuoco casou!

Kaley Cuoco

LINDO NÃO? Pois é, esse é o anel de Kaley Cuoco a Penny de The Big Bang Theory se casou na véspera do ano novo, puro luxo né e ainda usando um Vera Wang rosa. O noivo? O noivo é Ryan Sweeting, que é jogador de tênis profissional. Kaley linda, provou não ser uma Jenifer Aniston e casou mesmo, antes ela namorava o Henry Cavil (o super homem novo), mas, tá bom esse né!

Tá bom pra você?

E ai vai umas fotinhas do casamento bem simples dela.


OBS: Ao escrever esse post percebi que Kaley é craque quando o assunto é fazer cara de ostentação e isso ela faz muito bem com seu boy tenista. OBSERVEM:


TAH QUERIDA!

QUE COMEÇE O BBB14: Garota Dolly!


Teu passado te condena garota, deve que Franciele Almeida nunca imaginou que iria parar na nova edição do BBB e por isso nunca se deu ao luxo de resolver apagar essa vergonha alheia. O vídeo se trata de um concurso para escolher uma garota propaganda da marca de refrigerando que é o sabor brasileiro. OI? 
Pois é, agora já foi todo mundo já viu!

Fora os outros participantes, tem um já mostrando o pipi e outra que mostra tudo por dinheiro!

MATE O CÚPIDO volta amanhã com capítulos novos!


 E amanhã tem a volta de Mate o Cúpido, a web-novela mais louca que você já leu na vida, de volta em com seus dez capítulos restantes, toda quinta á partir das seis da tarde heim gente!
 Lembrando que o primeiro capítulo já foi lançado em novembro do ano passado. 
 Quer dar uma lida? Acesse o link abaixo:


Pra ficar de olho: Foxes, a voz de Clarity!


 Foxes ficou realmente conhecida pela a parceria que fez com o DJ Zedd em Clarity uma das música mais chiclete do ano passado. Enfim, esse ano ela vai lançar o seu primeiro CD solo e promete bombar entre todo mundo que curte ralar a bunda em uma pista de dança.
 Começando os trabalhos de divulgação, ela recentemente divulgou o clipe para a faixa Let Go for Tonight e o clipe tá lindo, afinal, ela é linda.

Essa é pra ficar de olho!